15 de abr. de 2014

Resenha : Durarara!

Olá pessoal, tudo bem? Fiquei um pouco ausente esse dias, mas foi porque minha internet estava um pouco coisada. Mas agora ja voltei. Voces viram o eclipse da ''lua de sangue''? Minha mãe foi lá ver como tava pra me acordar só que não tem janela na minha casa voltada pro lado que ela tava ;-; então não deu pra ver ;-; triste ;-;.


Como viram no titulo, irei comentar um pouco sobre o anime Durarara! ou DRRR! Bem, eu gostei muito do traço, achei ele bem legal e tudo, os personagens cada um com sua caracteristicas algumas bem diferente dos outros. O anime começa quando Mikado Ryuugamine, um garoto que se muda do interior para Ikebukuro, um distrito de Tokyo, para estudar na mesma escola que Masaomi Kida, seu melhor amigo. Ao mesmo tempo, correm boatos sobre um Motoqueiro Negro, vestido totalmente de negro, montado em uma moto preta que relincha ao invés de fazer barulho de motor e não teria cabeça, que realizaria “entregas” por Ikebukuro, além de um misterioso “Esfaqueador” que, apesar de causa ferimentos graves, nunca teria matado suas vítimas; gangues onde todos os membros usam uma determinada cor chamam a atenção da polícia, e os misteriosos ”Dollars”, um grupo sugirdo na Internet, atraem a curiosidade de todos; e outros personagens como Shizuo Heiwajima e Kyohei Kadota tentam manter pessoas indesejadas longe do distrito. logo todos os personagens são pegos na teia de manipulações de Izaya Orihara, um informante, e suas vidas acabam se cruzando (tem mais algumas coisas que dava pra falar nessa introdução, mas iria dar muito spoiler, então resolvi deixar assim para vocês poderem assistir o anime e ver vocês mesmos).

 Leia mais clicando em ''mais informações''.



 Cada episódio do anime é narrado por uma pessoa diferente por assim se dizer, então os episódios podem possuir os mesmos acontecimentos mas, de um ponto de vista diferente, o que eu achei bem interessante


Como eu tinha falado dos personagens, eles são bem profundos, mas alguns que sempre tem nos animes - como o menino atrapalhado - Cada um pode parecer normal ou algo do tipo mas, com os episódios narrados por cada um podemos ver seu passado e se envolver na trama, alguns mudaram totalmente do que eram no seu passado, e não iriamos perceber isso se não fosse pelo os episódios narrados por eles, isso diferencia um pouco esse anime. Sua trama é bem envolvente e sempre quando tem uma reviravolta no episódio nos faz querer assistir mais e mais. 
Tem um certo exageros em Durarara! na questão das forças sobre-humanas como a de Shizuo, mas isso muitas vezes deixa cenas de comédia e não incomodam praticamente nada.


O anime várias vezes nos faz pensar sobre tal coisa sobre a nossa vida, nos faz refletir, pensar sobre certo assunto e como agimos sobre ele ou como deixamos de agir, isso é uma das coisas mais interessantes do anime. Com todas suas reviravoltas e segredos, nos faz pensar qual é a realidade em que estamos muitas vezes, ele é como um quebra-cabeça para o telespectador, uma teia que liga uma coisa a outra, mesmo que pareçam coisas muito distintas no anime eles conseguem ligar todas e consegue prender o telespectador assim.




Eu recomendo muito esse anime, é um dos melhores que eu ja assisti de longe. Espero que assistam ! Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário